Shampoo para cabelos oleosos no Japão

Meu couro cabeludo tem muito sebo e por isso um shampoo que trate dessa parte é o indicado para manter meus cabelos oleosos com aparência de limpos. No Brasil vem escrito que determinado shampoo é para cabelos oleosos mas no Japão isso não acontece então já comprei shampoo que deixou meus cabelos com aspecto de sujos e mais oleosos do que são. 








Clear Hair and Scalp Expert

Ao longo do tempo aprendi que os melhores shampoos para quem tem cabelo oleoso são os que tem escrito a palavra Scalp (couro cabeludo) no frasco, os destinados aos homens também limpam melhor.

Dear Jungle da embalagem laranja
Ahalo Butter Scalp Care and Relaxing
Reveur Rich and Repair

Reveur Scalp

Eu gosto de comprar a versão de teste para saber se meu cabelo vai ficar bom com o uso de determinado shampoo, a última amostra que testei foi o do Timotei e amei! Embora esteja escrito que é um cleansing shampoo, ele limpa muito bem os fios sem deixar ressecado, pelo contrário, junto com o tratamento meus fios ficaram soltinhos e macios.
Timotei

Shampoo – シャンプー (shampuu)
Conditionador – コンティショナー (condishonaa) ou リンス (rinsu)
Cabelo – 髪 (かみ - kami) ou 髪の毛 (かみのけ - kami no ke)
Scalp - スカルプ (sukarupu)

Lista atualizada em 03/2021

Comentários