Roupa de bebê tradicional no Japão


Os bebês são vestidos em camadas com uma espécie de kimono e essas são as roupinhas mais usadas pelos japoneses, é o equivalente ao que no Brasil chamamos de pagãozinho.

Roupa de baixo

 

Blusinha curta transpassada (tan hadagi - 短肌着) é uma camiseta colocada no bebê para absorver o suor. É usada embaixo de tudo. A partir do terceiro mês, os movimentos das perninhas aumentam e por isso geralmente não se usa mais.

Fonte: amazon
Blusinha comprida (naga hadagi - 長肌着) é uma camiseta comprida, parece um vestido, para colocar por cima do tan hadagi e serve para esquentar o bebê. Só é usado no primeiro mês mas não é necessário.

Fonte: amazon
Outra opção de blusinha comprida é o Conbi hadagi (コンビ肌着), a diferença para o naga hadagi é o botão nas perninhas. 
Pode ser usado desde o recém-nascido até 1 aninho.
As blusinhas compridas facilitam a troca de fraldas dos recém-nascidos.

Fonte: amazon
Body (bodi hadagi - ボディ肌着) é o body tradicional.

Fonte: amazon

















Eu acho roupinha de bebê no Japão cara e sem muitos atrativos estéticos, são bem feinhas. Por isso se você tiver cartão de crédito internacional e procura roupinhas bonitinhas, vale á pena comprar em sites americanos como a Carter's, Buy Buy Baby, Target, Little Me e The Children's Place e até mesmo em sites chineses como o Aliexpress.
Agora você já sabe como se fala e escreve o nome dessas roupinhas de bebê no Japão, ficou mais fácil de pesquisar preços né!
Espero ter ajudado!

Comentários